- Virgem: Um início de mês com acontecimentos e emoções marcantes e a percepção de que você não tem domínio sobre tudo, virginiano, sobretudo em termos emocionais. É momento de encarar os seus tabus, o que você tem dificuldade de aceitar em si mesmo e também nas questões de intimidade. O início de outubro pode ser marcado por surpresas e reviravoltas.É momento de perceber o poder da mente virginiana e esse poder deve ser usado com sabedoria. Importância do que ocorrerá com irmãos ou parentes próximos. O planeta Júpiter iniciará o movimento retrógrado em outubro, indicando reavaliações sobre o que significa progresso e crescimento profissional. Deverá compreender a importância de conhecimentos e de viagens para a carreira e poderá retomar algum interesse antigo, em nome desse crescimento. Os avanços serão mais internos, subjetivos, mas este momento de reavaliações na carreira será muito importante aos nativos de Virgem. Na segunda quinzena de outubro a ênfase recai sobre o uso de recursos e de talentos, como eles se manifestam sobre as finanças e a valorização pessoal e com quem quer partilhá-los
-Libra: O início de outubro é marcado pela intensa Lua cheia ariana, que se reflete sobre os relacionamentos librianos, que entram num novo e necessário ciclo, onde a individualidade e a autonomia se revelam essenciais. Certas situações podem ter chegado a um tal limite que não tenha restado alternativa a não ser romper, ou mudar completamente os relacionamentos e parcerias.A segunda quinzena lhe favorece mais, já que a lunação ocorrerá em seu signo, libriano e será positivamente aspectada por Júpiter, sinalizando bons prenúncios.
-Escorpião: O planeta Saturno, símbolo de amadurecimento, de responsabilidade, de maestria, de reconhecimento dos limites e dos medos e muros que criamos, passa a atuar em seu signo, onde passará uma longa temporada, escorpiano. Saturno, o senhor do tempo e da razão, simboliza os atributos que conquistamos com a maturidade, num encontro consigo, que pode ser, muitas vezes, permeado pela solidão. Mas esses momentos são necessários para reconhecer o que é essencial e para trabalhar interiormente na cura, na transformação, na mudança de energias e de atitudes.A presença de Marte em Sagitário e o movimento retrógrado de Júpiter assinalam importantes questões financeiras e reavaliação do que você considera importante e como utiliza seus recursos materiais e energias emocionais.
-Sagitário: Em outubro, o planeta Saturno, o grande indicador das lições de cada período, passa a atuar no signo anterior ao seu, sinalizando que ao longo dos próximos 2 anos o foco estará nas questões subjetivas, emocionais, psicológicas e espirituais.E o planeta Marte ingressa o seu signo em outubro, dinamizando as atitudes sagitarianas, simbolizando a confiança necessária para lidar com os desafios do período. Marte em Sagitário pode ativar estudos, viagens e tudo o que tenha a conotação de ampliar os seus horizontes. Mas cuidado com exageros e atitudes imprudentes e impulsivas.
- Capricórnio: Tudo a partir de outubro fica mais intenso, já que teremos a dupla ativação do simbolismo de Saturno, Capricórnio, Plutão e Escorpião. Simbolos astrológicos de poder e de reconstrução da realidade. Início também de um importante processo de conscientização e de mudança em relação ao uso dos recursos do Planeta Terra e da necessidade de estabelecimento de um novo tipo de economia e de propósitos.A segunda quinzena de outubro indica a importância das questões profissionais e de carreira, bem como das alianças e parcerias (tema, aliás, que foi preponderante para você desde 2009, quando Saturno ingressou Libra. Mas agora, com Saturno em Escorpião, é uma espécie de tudo ou nada, capricorniano. Que seja no sentido da transformação que cura, das mudanças que fazem evoluir.
-Aquário: De uma reestruturação da carreira e do que é considerado realização e sucesso para você, aquariano. A partir de agora, você poderá chegar a um auge profissional, dependendo, é claro, do que foi feito ao longo dos últimos anos, e dependendo também do quanto você é apaixonado pelo que faz. Caso esteja insatisfeito com o trabalho, é chegada a hora de mudar, de reciclar sua atuação, de mudar de objetivos. E o ingresso de Vênus em Virgem evoca a importância de compreender o valor das transformações internas, deste renascimento e metamorfose que começam a atuar poderosamente em sua vida, aquariano.
-Áries: Outubro inicia ainda sob a forte influência da Lua cheia que ocorreu em seu signo e que resignifica a individualidade ariana e como ela se mostra nos relacionamentos. Esta Lua cheia, poderosamente aspectada por Urano e Plutão dá o tom intenso do início do mês e indica que as mudanças, mais do que desejáveis, são absolutamente necessárias a sua evolução. E resistir às transformações seria o pior que você poderia fazer. É hora de encarar de frente uma nova vida em suas relações e também em termos de saúde, trabalho e qualidade de vida, já que esta lunação se refere ainda ao signo de Virgem.Na segunda quinzena, a lunação libriana promove nos arianos uma nova percepção de seus relacionamentos, alianças e parcerias.
- Peixes: Você perceberá intensamente, a partir de agora, o poder mental e espiritual e como eles se refletem na realidade em que vive. Saturno em Escorpião pode ativar importantes conhecimentos, estudos, viagens e buscas internas que levem a uma transformação na sua ligação com a espiritualidade. A passagem do planeta Vênus pelo signo de Virgem beneficia os relacionamentos, as associações, principalmente as relações de trabalho. E há, também, um trabalho a ser feito nas relações, no sentido de aprimoramento e de melhorias. Mas há agora melhores condições de entendimento e de auxílio mútuo. Já o planeta Marte passa a atuar em Sagitário, o que simboliza um novo impulso às questões profissionais e aos seus objetivos. E, principalmente, em conhecimentos e viagens associados à carreira. Haverá um anseio por ir mais longe, expandir-se e isso poderá mobilizar seus recursos internos, pisciano. Outubro revela a importância de um olhar mais profundo sobre a realidade e sobre como ela é criada a partir das próprias referências psicológicas e emocionais.
-Touro: Uma nova etapa vai iniciar nos relacionamentos taurinos, o que é sinalizado astrologicamente pela entrada do planeta Saturno, o mestre do tempo, da experiência, da maturidade, no signo de Escorpião, que rege a área de relações taurinas. Mês importante para perceber de forma mais madura e consciente como tem vivenciado as suas relações.Na segunda quinzena há favorecimento para as questões de trabalho, especialmente parcerias e também atividades em que a beleza, o senso estético e a harmonia sejam essenciais. A saúde dependerá de como você tem vivenciado as emoções e os relacionamentos, taurino.
-Gêmeos: Uma intensa fase de aprimoramento físico, emocional, psicológico e profissional, onde você se deparará com repressões, tabus e intensas emoções. Saúde será um tema importante, mas você deverá perceber o que está além do corpo, do visível, e que é influenciado pelas emoções (e pelo que você tem reprimido). Momento de encarar esses “fantasmas”, para poder, verdadeiramente, iniciar um processo de cura.O movimento do planeta Marte em Sagitário pode simbolizar conflitos nos relacionamentos, devidos à diferença de crenças, de conceitos, de ideologias. Melhor respeitar as diferenças e motivar-se à cooperação. Mas, sem dúvida, o aspecto mais importante de outubro é o simbolismo do signo de Escorpião, que estará bastante ativado nos geminianos, promovendo limpeza, aperfeiçoamento e percepção da necessidade de uma morte e renascimento em vários aspectos de sua vida.
-Câncer: mês inicia ainda sob a forte conotação da Lua cheia que ocorreu no setor profissional dos cancerianos, marcando a possibilidade de uma nova etapa, de importantes mudanças e reviravoltas, que se baseiam também numa mudança doméstica, familiar, emocional.A segunda quinzena de outubro é marcada pela lunação libriana, que incide no setor doméstico, privado, familiar dos cancerianos. Importância de uma ambiente doméstico harmonioso e foco nas questões vinculadas ao lar, a imóveis, às emoções. Mas, cabe ressaltar que o acontecimento mais importante de outubro é a passagem de Saturno por Escorpião, um signo de elemento água, como Câncer, que favorece a maturidade emocional dos cancerianos e a percepção transformadora do amor. Sem esquecer, obviamente, do amor próprio e da resolução das próprias questões emocionais, condição essencial a um afeto maduro.
-Leão: Deverá encarar o que antes relutou em aceitar, ao seu próprio respeito, e em termos da vida familiar. Poderá sentir que não tem o controle sobre as questões emocionais e de família e isso gera uma insegurança. Mas lembre-se que o desafio será superar o medo e encarar o que deve ser eliminado e transformado. O novo movimento do planeta Vênus em outubro indica favorecimento material e percepção dos seus mais importantes valores, do que é essencial. E perceberá claramente, o valor da saúde e da qualidade de vida. Depois do dia 15 o foco recairá sobre a necessária arte da conciliação, do encontro, da comunicação, do diálogo. Isso fará toda a diferença em seus relacionamentos, leonino.